quarta-feira, 17 de abril de 2013

Salmo Marista


ilustração Fano


A Obra de Maria é grandiosa, / ela cobrirá toda a terra.

* Busquei-Te, Senhor e me encontraste,
 - Por Maria sigo contente meu caminhar.   

* Alegro-me por ter sido escolhida/o para ser Marista,
- Pois sinto-me mais próxima/o de Deus e de Maria
* E agradeço a Maria, /  - e com Ela quero viver em oração.

* Estou aqui, na Tua presença, Senhor, e de Tua Mãe;
- Agradeço-te pelas Graças e maravilhas que Ela   
  derramou em minha vida.

* Ao dar o SIM para ser Marista completava-se
   em mim algo que ainda faltava:
-“Agir, sentir e viver a presença de Maria em todas
  as minhas ações”.

* Alegro-me em estar “falando contigo”...
- Participar dos encontros dos Leigos só me faz bem. 

* Obrigado/a Senhor, por guiar-me até aqui neste lugar
 maravilhoso  e viver esse momento  “a sós contigo”.  
 - Aqui, a natureza reflete o teu poder.

* Tu escolheste este momento e este lugar;
- e o ar que respiramos és Tu; o cheiro da flor, a água, és Tu.

* Como preparaste o Encontro de Maria com Izabel,
- este encontro me faz feliz...  Queremos vivenciar aquele encontro!

* Semeia-se sementes, mas se  recebe  também.
 - Tudo o que é bom se multiplica...
* Agradeço antecipadamente.
 - Sentimos Tua presença ao contemplarmos a natureza.

* Agradeço-te, Senhor, por quem me convidou para
   ser Leiga/o    Marista. Maria é tudo para mim.   
- Possa no meu lar, minha família, deixar uma sombra
  do Carisma Marista.

* Como Marista aprendi a ser humilde. Ó Mãe, ensina-me
   a amar e perdoar.
 - Mesmo no sofrimento Te peço forças, Senhor!

* A Ti entrego minha família. Torna felizes meus pais...
- Eu te agradeço por eles!

* Libertaste-me do egoísmo.    
- Ajuda-me Maria, nossa Mãe, para que eu não guarde rancor.

* Sou apaixonada em ser Marista!
- Louvo-Te por tudo o que criaste! Teu amor é infinito!

* Deste-me a graça de perseverar e não desistir. E me
  levas onde queres.
 - Sinto paz interior e tenho muita fé!

* Sou feliz ao lado de quem amo, e te agradeço. 
 - Faça-nos felizes, Senhor!

* Não sei viver sem Maria!
- É preciso mudar para continuar sendo o/a mesmo/a. (D. Hélder)

* “A minha alma engrandece o Senhor, 
- E meu espírito exulta em Deus, meu Salvador!”



Esse Salmo é fruto do retiro dos leigos maristas de Caruaru – Pernambuco  Produzido em 18 de novembro de 2012.



Um comentário:

  1. Adorei! Parabéns aos leigos Maristas e amigos/irmãos nessa adorável caminhada com Maria ao seguimento a Jesus. Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir