Por muito tempo, o país foi associado a grandes nomes do futebol como Maradona e Messi. Mas agora, o país é lembrado pelos atos de um outro filho. Seu nome: Jorge Mario Bergoglio.
Ao chegar a Buenos Aires é inevitável não se lembrar do Papa Francisco. Em vários lugares pelos quais passamos haviam homenagens ao primeiro Papa latino Americano.
A primeira com a qual nos deparamos, em plena avenida 9 de Julio, uma das principais da cidade, foi esta:
A cidade celebra com orgulho e alegria ao Papa Francisco |
Visitando a Casa Rosada, sede da presidência, nos surpreendemos não só com a existência de uma capela no local, mas com a foto do Papa Francisco aos pés da Virgem Maria.
Em frente a Casa Rosada a presença de Francisco também é marcante: ele está em posteres, bandeiras, medalhas, faixas, botons...
Saindo de Buenos Aires para a cidade de Lujan, encontramos também inúmeras imagens do Papa. Sua imagem está estampada em vários artigos religiosos, sendo fonte de renda para os comerciantes da região. Vários turistas querem levar para a casa, entre as lembranças do país, a imagem de seu primeiro Papa.
Catedral de Lujan |
Após alguns dias em Buenos Aires, sem ainda ter encontrado a catedral de Francisco, descobrimos que esta bela construção, a qual já havíamos visto vários vezes e até fotografado se tratava de uma igreja e mais do que isso, que era a catedral que procuravamos. Foi emocionante entrar na Catedral Primada de Buenos Aires, local onde há tão pouco tempo Jorge Mario Bergoglio celebrava. Mesmo com a fachada em reforma, ainda sim, é possível perceber a beleza do local.
Já na entrada, o anúncio do novo Papa recebe os fiéis e visitantes
Essa visita a Argentina nos mostrou o quanto a nação se orgulha por seu filho. Mas Francisco não é sinal de esperança apenas para seus compatriotas. Os católicos de todo o mundo se unem aos argentinos e rezam pelo novo Papa...
por Fabiana e Fabíola
Nenhum comentário:
Postar um comentário